Servicos

Serviços

1 – Análise Ergonômica do Trabalho (NR 17)

A Análise Ergonômica do Trabalho (AET), em conformidade com a NR-17 deve verificar:
 

 

1 – o levantamento, transporte e descarga individual de materiais;
2 – o mobiliário dos postos de trabalho;
3 – os equipamentos dos postos de trabalho;
4 – as condições ambientais de trabalho; e
5 – a organização do trabalho. Essa é a nossa especialidade.

 

2 – Treinamento em ergonomia e saúde humana no trabalho.

Através de palestras, seminários e cursos desenvolvemos o conhecimento da Ergonomia , mostramos o que acontece quando a empresa investe na adequação do local de trabalho e no cuidado com a saúde, em todos o níveis e setores  da empresa, gerando maior conforto e eficiência do trabalho. Em breve apresentaremos um lista de palestras para sua empresa.

 

3 – Implantação de Comitês de Ergonomia (COERGO)

Montamos o Comitê de Ergonomia como uma ação importante para manter o conhecimento de prevenção e atitudes contra os problemas que influenciam o surgimento de doenças ocupacionais e acidentes dentro da empresa. Um grupo de profissionais e funcionários dentro da empresa com acompanhamento e fundamentos de ergonomia tem condições de resolver muitos problemas de diferentes níveis de complexidade.

 

4 – Projetos de Qualidade de Vida na Empresa

Elaboramos projetos de qualidade de vida para os funcionários em qualquer setor da empresa, com atividades de fortalecimento dos conceitos e atitudes que envolvam a melhora dos aspectos físicos, psicológicos, do nível de independência, das relações sociais, da dimensão ambiental e da religiosidade, fatores que permeiam os conceitos de qualidade de vida, sempre com base em conteúdos científicos e filosóficos que promovam o bem-estar na empresa.

 

5 – Ginástica Laboral

Promovemos o planejamento estratégico de um programa de Ginástica Laboral específico para a sua empresa. E sabendo que a ginástica laboral se caracteriza pela realização de exercícios de aquecimento, alongamento e relaxamento dos músculos, tendões e ligamentos, além de técnicas de motivação e dinâmicas de grupo, tudo realizados no próprio ambiente de trabalho, gera maior ganho para o trabalhador e para a empresa. As atividades são realizadas conforme indicação de um estudo biomecânico funcional e possui acompanhamento estatístico para controle dos resultados.